Feliz Natal

Na minha empresa os serviços de limpeza são feitos pela Dona A. que é surda do ouvido esquerdo e vive nos prédios sociais do antigo bairro da cruz vermelha. Passa a maior parte do tempo na cave a fumar cigarros enquanto tenta superar-se no Bubble Blast e é comum adormecer descalça com o tablet ligado. Hoje, na cafetaria, a Dona A. disse ao filho que eu era a única pessoa na empresa que lhe oferecia café todos os dias. Por delicadeza, claro, porque o café é grátis e eu sou limitado nas piadas. Mas ainda assim o filho, um latagão que provavelmente tem uma caçadeira de canos cerrados na carrinha e deve ter cumprido 35 anos de prisão, olhou para mim e acenou em jeito de respeito. Tinha uns dedos grossos, daqueles quebra nozes que partem pescoços num estalo e uma pulseira muito grossa de ouro. A Dona A. trata todos como “chefe”, menos a mim, e falou coisas boas de mim ao filho e à mulher. Quando se foram embora, levantei o meu copo de café frio e disse-lhes, “feliz natal”.

3 thoughts on “Feliz Natal

Deixe uma Resposta

