Rotunda

CAMERA DIGITAL OLYMPUS

Gosto da rotunda do vale de chelas. Costumo ficar aqui a ouvir os gritos que chegam destes projetos sociais através do vale e a ver o por do sol a sumir-se no cemitério do Alto São João. Consigo ver a curraleira de um lado com os cavalos a pastar e do outro a picheleira com mais bairros sociais. É uma rotunda bonita, bem feitas as contas. Neste dia em particular estava um calor estranho e o céu estava pesado. Fiquei a ver uma bola de fumo negro que subia no céu, lá para os lados da estrada de chelas e falei com um chinês que ao reconhecer-me perguntou pelo caminho mais rápido para marvila. Pensou que eu era estrangeiro e reconheceu-me do martim moniz. Tinha um sorriso despreocupado e aquela maneira estranha de pegar no cigarro. Depois segui o meu caminho e fiquei a ver um jogo de cartas na zona I. Estava lá uma rapariga a chegar a roupa ao pêlo a todos e metia as cartas na mesa com um mestria que não está ao alcance de todos, só de alguns.

2 thoughts on “Rotunda

Deixe uma Resposta

